DISCOS DE PLANTIO

DISCOS DE PLANTIO

Porque a sua escolha faz toda a diferença?

A escolha do Disco de Plantio é essencial para uma boa produção!

Não basta apenas colocar as máquinas em campo, é preciso primeiro realizar um bom planejamento, garantindo ao fim do ciclo uma safra farta e produtiva com base em um plantio eficiente.

Ao investir em PLANTABILIDADE o produtor garante a uniformidade das sementes quanto ao tamanho e forma, e isso influencia no fluxo de seleção e distribuição de sementes em semeadoras pneumáticas e, principalmente, nas mecânicas.

Para aumentar a PRODUTIVIDADE o agricultor deve priorizar a relação entre a quantidade e distância entre as sementes, evitando falhas, duplas, triplas e obtendo espaço iguais entre uma planta e outra, fator que influencia positivamente o desenvolvimento uniforme das plantas.

A má distribuição longitudinal das plantas reduz significativamente a eficiência no aproveitamento dos fatores de produção disponíveis, como água, luz e nutrientes.

O acúmulo de plantas provoca o desenvolvimento de indivíduos de menor porte, as chamadas plantas dominadas, menos ramificadas, com produção individual reduzida, menor diâmetro de haste, problemas com enraizamento, maior propensão ao acamamento, dificuldade de proteção e que estarão competindo com as plantas de maior potencial.

Para ajudar o produtor nessa seleção, nós somos especialistas em soluções tecnológicas para o agronegócio, e desde 2007 desenvolvemos discos de plantio para sistema a vácuo que conseguem plantar todas as variedades de sementes de soja do mercado. Temos uma equipe de consultores técnicos para ajudar o produtor na hora de escolher o melhor disco de plantio que irá aumentar a produtividade da safra.

Produzimos itens similares da melhor qualidade para atender as demandas dos nossos clientes, inclusive para pedidos exclusivos de acordo com a necessidade.

Plastijet, um bom plantio começa aqui!

PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *