Melhorar a Produtividade na Agricultura

Melhorar a Produtividade na Agricultura

Dicas para não errar na gestão

Embora a produção agrícola brasileira seja muito grande, a produtividade na agricultura, pode ser ainda melhor com o uso de técnicas modernas e tecnologias para a agricultura avançar muito mais.

Confira 4 dicas para aumentar a produtividade de suas lavouras:

Faça a rotação de culturas:
Cultivando na mesma área, uma lavoura diferente daquela que foi colhida, as vantagens são:
• Melhoras as características físicas, químicas e biológicas do solo;
• Interrompe o ciclo de doenças e pragas, uma vez que esses inimigos naturais das lavouras são diferentes para cada família de plantas;
• Explora diferentes nutrientes do solo, evitando esgotamentos comuns em lavouras continuadas;
• Repõe matéria orgânica diferenciada no solo;
• Aumenta a produtividade como resultado dos efeitos anteriores conjugados.

Invista em agricultura de precisão:
Consiste na prática agrícola que, por meio de tecnologia, é capaz de identificar diferentes condições de solo na área de cultivo e associá-las às variáveis do clima.

Use sementes de qualidade:
De nada adiantaria o melhor solo e a garantia da melhor adubação se as sementes plantadas não trouxessem, em si, toda a carga genética da boa produção. Por isso, procure conhecer aquelas que são mais indicadas para sua região. Além disso, considere fazer uso de sementes certificadas, cuja qualidade pode ser garantida.

Invista em tecnologia para o campo:
A tecnologia já chegou ao campo e vem disponibilizando cada vez mais e melhores recursos para o produtor. Assim como visto na agricultura de precisão, o controle e a precisão na distribuição de sementes e na dosagem de fertilizantes apresentam resultados muito bons na melhoria da produtividade na agricultura.

Fale com nossos consultores técnicos e encontre a melhor alternativa para o seu plantio, garantindo a sua produtividade.



PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *