TIPOS DE BICOS PARA PULVERIZAÇÃO

TIPOS DE BICOS PARA PULVERIZAÇÃO

O tipo de equipamento utilizado, entre outros fatores, pode fazer muita diferença quando consideramos que essa escolha pode determinar a aplicabilidade da quantidade correta dos produtos de acordo com o tipo de cultura.

Isso gera economia e assertividade nos resultados. Conheça os tipos:

BICO JATO CONE VAZIO E CHEIO
Fragmenta o liquido em gotas menores operando em pressões mais altas e possuem maior cobertura. É indicado para inseticidas, fungicidas e dessecantes em culturas com grande massa foliar, enquanto o cone cheio para herbicidas sobre o solo e sistêmicos.

BICO DE JATO LEQUE
Indicado para aplicação de herbicidas de pré-emergência, inseticidas e fungicidas. Ojato ocorre em um só plano e ângulo amplo, com saída em forma de elipse. As gotas e deposição são maiores tendo menor risco de deriva, principalmente em baixas pressões.

BICO DE JATO LEQUE E IMPACTO
O jato bate em um plano inclinado e abre-se em forma de leque, operando em pressão muito baixa, alta vazão e produzindo gotas grandes. A deposição é irregular, por isso na utilização em barras apresenta problemas de sobreposição.

BICO DE INDUÇÃO A AR
Indicado para aplicação de herbicidas sistêmicos, pré-emergentes e inseticidas. Permite que o ar retirado do ambiente seja adicionado no interior da gota, deixando-a extremamente grande sem a necessidade de aumentar o volume de pulverização.

PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *