PLANTABILIDADE DA SOJA

PLANTABILIDADE DA SOJA

5 dicas para garantir a lavoura perfeita

Alguns descuidos ao longo do plantio podem gerar problemas que são incorrigíveis durante a safra. Evite erros comuns de manutenção do maquinário que comprometem a produtividade da soja.

Por isso, preste muita atenção a essas 5 dicas:

1 – Safra anterior

Tenha cuidado com a colheita da safrinha de milho ou safras de inverno. Se reduzir as perdas, você garante que a palhada ou palhiço sejam distribuídos de maneira mais uniforme. Depois disso, faça a dessecação das culturas com antecedência e de forma segura.

2 – Plantadeira bem cuidada

Faça sempre uma manutenção completa de máquina agrícola ao longo da entressafra, limpando muito bem, lubrificando e trocando os componentes desgastados.

3 – Solo e umidade

Investigue as condições do terreno para planejar o plantio, pois a regulagem da plantadeira deve estar adequada sempre que mudarem as condições do ambiente.

4 – Dosador de sementes

Não se esqueça de comprar sementes com material genético de alta produtividade e também de escolher o disco correto. Fique atento também à limpeza dos componentes e regulagem.

5 – Análise de plantio

Ao iniciar o plantio, abra sulcos para contagem das sementes e verifique se a distribuição está de acordo. Lembre-se de fazer um ajuste fino de regulagem da plantadeira.

PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *