CUIDADOS COM PULVERIZADOR

CUIDADOS COM PULVERIZADOR

Acabe com desperdícios.

Um equipamento com a manutenção em dia é sinal de uma aplicação bem feita. Do contrário, pode-se comprometer o desempenho dos produtos e reduzir a produtividade da cultura.

Veja 4 cuidados básicos que você precisa ter:

  1. Faça a manutenção de forma preventiva: A manutenção preventiva é muito importante, principalmente quando o pulverizador fica parado por um período, pois nesse caso é comum haver ressecamentos, rachaduras me mangueiras, peças desgastadas, entre outros problemas. São pequenas coisas que podem dar uma grande dor de cabeça na hora de pulverizar.
  2. Mantenha o equipamento sempre limpo: A limpeza deve ser uma regra a ser seguida com rigidez, não se recomenda deixar restos de defensivos no tanque, nem mesmo de um dia para o outro. Esses restos podem fanificar o pulverizador por efeito corrosivo, podendo também causar entupimento de bomba, mangueiras e de pontas de pulverização.
  3. Utilize pontas de pulverização em perfeitas condições: Operar com pontas desgastadas irá impactar em baixa qualidade de aplicação, desuniformidade de proteção e desperdício de produto. O valor de um conjunto de pontas novas é muito menos do que o prejuízo que uma aplicação de baixa qualidade pode gerar.
  4. Use filtros adequados às pontas e ao tipo de produto: Os filtros possuem a função de barrar pequenas impurezas, que poderiam obstruir a ponta, porém os filtros não podem obstruir a passagem do produto. Assim, deve-se adequar o filtro ao tipo de ponta que está sendo usada e também ao tipo de calda que será aplicada.

Precisando repor peças para seu pulverizador?

Fale com a gente, somos especialistas na fabricação de peças similares para seu equipamento agrícola.

(44) 3244-3931 / (44) 99176-1615

Plastijet Indústria, desde 2007.

PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *