PULVERIZAÇÃO NOTURNA

PULVERIZAÇÃO NOTURNA

Quais as vantagens.

Durante determinadas épocas do ano ou períodos do dia as condições climáticas prejudicam o aproveitamento dos defensivos aplicados pelas altas temperaturas, a baixa umidade do ar ou as rajadas de vento.

Nesses períodos, as condições climáticas têm melhora significativa durante a noite, fazendo com que as aplicações noturnas sejam a melhor opção. Isso se dá porque a temperatura se torna mais amena, a umidade do ar é mais alta e as gotas de pulverização têm mais tempo de vida (menos perda por evaporação e não são levadas pelo vento).

Alguns defensivos sofrem grande influência do clima, como os herbicidas que quando aplicados em pós-emergência são drasticamente influenciados. Para esses defensivos a aplicação noturna é a melhor alternativa em relação a diurna. Durante a noite acontece menor perda por volatização, evaporação e fotodecomposição, sendo que a aplicação desses compostos não é indicada em dias quentes e ensolarados.

Outro exemplo é a utilização de inseticidas para a lagarta-do-cartucho na cultura do milho. Essa praga costuma se esconder no cartucho da planta em períodos com altas temperaturas e permanecer fora do cartucho em temperaturas mais amenas, como acontece no período da noite. Ou seja, aplicações noturnas terão maior eficiência no controle da praga.

No entanto, o sucesso das aplicações noturnas depende da utilização de pulverizadores com tecnologia de aplicação de ponta, bem como com componentes que possibilitem manter a qualidade da gota (calda e vazão), evitar a sobreposição de aplicação e o rendimento operacional, como sistemas de iluminação direcionadas às barras, por exemplo.

Nesse sentido a pulverização possui mais vantagens, trazendo melhor aproveitamento dos princípios ativos, evitando perdas e trazendo mais produtividade para a lavoura.

Fonte: www.stara.com.br

Precisando repor peças para seu pulverizador?

Fale com a gente, somos especialistas na fabricação de peças similares para seu equipamento agrícola.

(44) 3244-3931 / (44) 99176-1615

Plastijet Indústria, desde 2007.

PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *