MELHORE O DESEMPENHO DA PLANTADEIRA

MELHORE O DESEMPENHO DA PLANTADEIRA

4 Dicas fundamentais

O produtor pode aumentar consideravelmente a produtividade evitando erros na escolha do disco de plantio, veja os pontos que é preciso ficar atento:

  • Atenção aos discos de plantio:

Essas peças estão entre as que mais requerem manutenção entre uma safra e outra por serem uma parte sensível da máquina, mais fáceis de quebrar. Outro ponto é que eles variam de acordo com o tamanho da semente. Certifique-se de compras os discos de acordo com a tecnologia adquirida. Discos de abertura vertical são mais tolerantes a variações de tamanhos de semente por permitirem melhor a passagem dos grãos.

  • Lubrifique os discos:

Para que as sementes deslizem e sejam despejadas da melhor forma possível, não esqueça os lubrificantes. Há diversas opções, mas os melhores são os sólidos, como grafite e talco.

  • Tenha peças de reposição:

Alguns componentes da máquina quebram com mais facilidade, como transmissores, discos dosadores de semente e sensores da agricultura de precisão. Tenha peças de reposição em estoque porque a operação do plantio é cheia de imprevistos e as máquinas podem deixar o agricultor na mão. Para montar um estoque, o ideal é padronizar as máquinas agrícolas para não precisar comprar uma variedade muito grande de itens.

  • Conte com suporte funcional:

Cada cultura tem suas especificidades. Para saber qual o disco adequado, conte com suporte funcional de especialistas que vão auxiliar o produtor na tomada de decisão, visando uma maior produtividade.

Fale com um de nossos Consultores Técnicos na hora de escolher o melhor para sua safra.

(44) 3244-3931 / (44) 99176-1615

Plastijet Indústria, desde 2007.

PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *