5 CUIDADOS AO PREPARAR CALDA DE APLICAÇÃO NO PULVERIZADOR.

5 CUIDADOS AO PREPARAR CALDA DE APLICAÇÃO NO PULVERIZADOR.

A preparação de calda para pulverizador é uma das atividades essenciais na agricultura, esse processo define como será a aplicação de diversos insumos, como inseticidas, fungicidas, herbicidas e fertilizantes.

Se feito corretamente, há um bom espalhamento, previne-se o entupimento do pulverizador para agricultura e até há uma redução nos riscos de contaminação.

Veja agora 5 cuidados importantíssimos durante a preparação de calda para pulverizador:

1. Realize a agitação da calda do início ao fim da aplicação

Quando a calda fica em repouso dentro do tanque do pulverizador, há o risco de decantação de componentes. Em alguns casos, isso pode trazer consequências negativas para a aplicação, para resolver a questão, é preciso fazer a agitação no tanque.

O truque é deixar essa função ligada (ou ativada) desde o primeiro passo do preparo até a finalização da aplicação. Também é necessário manter a consistência para garantir a conquista de bons resultados.

2. Esteja atento à compatibilidade entre produtos e à ordem de mistura

Certos produtos apresentam incompatibilidade quando misturados a outros, para evitar problemas no dia da aplicação, o ideal é testar a mistura um dia antes, misturando todos os componentes em um balde, e observar se irão reagir ou se a calda ficará homogênea.

Para saber a sequência mais indicada para cada pulverização, é indispensável a ajuda técnica de um profissional habilitado.

3. Tenha cuidado com a água que será adicionada à calda do pulverizador

A qualidade da água é sempre importante na agricultura e recebe destaque extra quando falamos no preparo de calda. Por isso, é indispensável ter cuidado com o líquido que será adicionado à mistura.

O ideal é medir o pH para fazer a correção necessária, de acordo com as exigências de cada insumo.

4. Monitore o clima antes, durante e após a pulverização

Fatores ambientais devem ser considerados em toda pulverização pois o vento e a chuva interferem diretamente na qualidade da aplicação. 

O ideal é sempre fazer uso de um adjuvante com ação antideriva e evitar pulverizações com ventos fortes.

Se tiver previsão de chuva, e a pulverização não puder ser adiada, existem produtos que aceleram a absorção dos defensivos pelas folhas, atuando como penetrantes.

5. Siga todas as instruções do fabricante do produto de agricultura

Confira todas as exigências e não deixe de cumprir nenhum cuidado apontado pela responsável. Assim, é possível maximizar os resultados, evitar problemas de segurança e aproveitar ao máximo os componentes.

A preparação de calda para aplicação no pulverizador para agricultura (implemento agrícola) é indispensável para manter a proteção e o desempenho. Com essas dicas, você realizará um processo completo e que atende a todas as exigências. 

Plastijet Indústria, sua parceira no agro desde 2007.

(44) 3244-3931 / (44) 99176-1615

PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *