O AGRONEGÓCIO CADA VEZ MAIS TECNOLÓGICO

O AGRONEGÓCIO CADA VEZ MAIS TECNOLÓGICO

A inovação do momento que vem crescendo dentro do agronegócio brasileiro é o uso da tecnologia blockchain, a mesma que fez nascer o bitcoin.

Essa é uma solução que possibilita o rastreamento de toda cadeia produtiva até a entrega do produto ao cliente final com o objetivo de dar transparência ao processo e atender mercados cada vez mais exigentes quando o assunto é sustentabilidade.

No setor agrícola, a aplicação dessa tecnologia traz uma série de benefícios, entre os quais estão:

  • A alimentação dos já mencionados problemas de confiabilidade e de viés tendenciosos na coleta, utilização e repasse de dados. Isso possibilita uma tomada de decisões transparente, baseada nessas informações;
  • A implementação de blockchains elimina a participação de intermediários, como bancos, instituições financeiras e revendedores. Ela descentraliza a cadeia produtiva e permite transações diretas do tipo P2P, o que reduz drasticamente os custos e beneficia tanto os produtores quanto os consumidores;
  • Na gestão de cadeias de suprimentos, o uso de blockchains permite o rastreio e a confirmação da origem, qualidade e trajeto percorrido pelos produtos alimentícios, algo de suma importância para consumidores, governos e etc. Também permite a constatação de fraudes e problemas em tempo real, com o auxílio de contratos inteligentes.

Plastijet Indústria, sua parceira no agro desde 2007.

(44) 3244-3931 / (44) 99176-1615

PlastiJet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *